Por Que Muitas Mulheres Perdem o Interesse Sexual Durante o Casamento?

Por Que Muitas Mulheres Perdem o Interesse Sexual Durante o Casamento?

Quando a esposa perde o interesse pelo marido, muitos fatores podem ser levados em conta. Porém, fora os motivos que permitem entender isso, é fundamental saber quais os caminhos a serem adotados para uma resolução.

Afinal, esse não deve ser considerado um problema irreversível. Ou seja, existem maneiras de amenizar as possíveis causas e recuperar um relacionamento feliz e satisfatório para ambos.

Seja em detrimento de anos de união ou até mesmo por conta da chegada dos filhos. De fato, esse é um cenário mais recorrente do que se imagina. Tudo isso pode acarretar momentos de estresse, que até mesmo afetam a vida profissional.

O reflexo? O limite! – É ele que afasta muitos casais e que gera infelicidade, ausência de interesse e, outros fatores.

Mas, quando a esposa perde o interesse pelo marido é fundamental focar nas possíveis soluções. Um dos maiores erros é ficar apenas pensando acerca das causas.

Portanto, se a ideia é contornar esse tipo de questão, nada mais justo do que saber aplicar mudanças. E, são essas mudanças que poderão ajudar a reascender àquela paixão e melhorar a vida sexual, sabia?

Diante disso, no decorrer desse conteúdo você poderá se aprofundar um pouco mais acerca desse assunto! Confira.

Perder o interesse sexual durante o casamento pode ser tratado

A falta de Interesse Sexual Durante o Casamento é uma grande preocupação, já que atinge um grande número de mulheres e, se você está lendo esse artigo, é porque já procurou saber se isso é normal e como resolver o problema, não é?

Em uma pesquisa feita BMJopen, revela que 34% das mulheres disseram ter tido falta de interesse sexual por um período de três meses no ano anterior. Essa falta de interesse sexual, principalmente das mulheres, acontecem em relacionamentos mais longos, o fato é comum, mas não pode ser considerado normal. Por isso existe muita procura pelo assunto nos sites de buscas como o Google.

Aqui no site, um dos grandes motivos pela busca na terapia de casal é a falta de interesse sexual durante o casamento. E, por mais que os motivos sejam vários, cada caso é um caso e precisa ser tratado de maneira única. Se você esteja passando por essa dificuldade no relacionamento, esse artigo pode te ajudar.

Principais causas da falta de sexo depois do casamento

As causas para a falta de desejo podem ser tanto físicas quanto emocionais, por isso, é preciso uma avaliação de um médico ginecologista para avaliar, caso não seja problema físico, a mulher deve partir para um tratamento com um terapeuta sexual, os problemas mais comuns são as alterações hormonais (pelo uso de anticoncepcional), parto, amamentação, menopausa, disfunções hormonais e antidepressivos.

Veja os principais motivos para a perda do interesse sexual:

O sexo pode ser doloroso para ela. Entenda!

A idade é uma dádiva, sabia? É com ela que podemos agregar mais sabedoria e leveza para lidar com as questões de nossas vidas. Mas, diante de tudo isso, há também problemas que se manifestam com o avanço dos anos.

E, quando a esposa perde o interesse pelo marido, esse pode ser um sinal. Ou seja, pode ser que a relação sexual esteja se tornando um momento desconfortável também.

Um dos motivos mais latentes para esse cenário refere-se ao fato de que o sexo pode ser dolorido e desconfortável para a mulher, que é um transtorno sexual conhecido como Vaginismo/Dispaureunia. Como resultado, a intimidade passa a ser menos frequente.

É importante destacar que tanto homens como mulheres podem sofrer das chamadas flutuações hormonais e físicas. No caso especifico das mulheres, essas flutuações podem afetar diretamente o desejo sexual.

Junto com esse fator, ainda temos outras questões, como se sentir preparada para a atividade sexual, por exemplo. Há ainda mudanças na vagina e até a autoestima.

Em um determinado momento de suas vidas, as mulheres não se sentem tão atraentes ou sexys. Porém, isso afeta drasticamente o seu interesse pelo companheiro.

Diante de tudo isso, quando a esposa perde o interesse pelo marido é importante valorizar a calma! Sempre. O diálogo, o carinho e as limitações físicas precisam de maior dedicação.

A dispareunia (Dor durante a relação sexual) e o vaginismo (Incapacidade em ter penetração vaginal) são fatores importantes de considerar, pois eles podem afetar diretamente no desejo sexual, sendo assim, caso a mulher sinta qualquer dor durante o sexo, deve relatar isso ao seu médico.

Adquira sua sessão para terapia sexual online ou presencial, Clique abaixo!

Tratamento para Aumentar o Desejo Sexual

Ejaculação precoce e disfunção erétil

Um outro dado muito interessante é o de que muitas mulheres chegam ao consultório relatando a falta de interesse sexual no casamento, porém quando começamos a tratar sobre o assunto, e sobre a intimidade do casal, essas mulheres relatam que o parceiro sofre disfunção erétil ou ejaculação precoce, ou seja, a mulher não tem tempo de sentir prazer.

Quando isso acontece, faz-se necessário tratar o homem, e em consequência a mulher melhora seu desempenho sexual. O problema é quando o homem não busca ajuda (o que é comum), e a mulher com o passar dos anos acaba se cansando de um homem, onde o sexo dura 5 minutos (ou menos).

Autoestima baixa

Quando a mulher não está bem consigo mesma ou com seu próprio corpo, ela não se sente desejada, com isso, acaba reprimindo o seu próprio desejo sexual inconscientemente. Há casos de mulheres que não conseguiam sentir prazer na relação porque estavam acima do peso. Bastou perder alguns quilinhos para a autoestima elevar e tudo ficar normal.

Traumas sexuais

Não é preciso nem dizer porque as mulheres que sofreram algum tipo de abuso sexual, seja na infância, adolescência ou mesmo na fase adulta, podem adquirir problemas com disfunções sexuais, mesmo que eles só venham se manifestar anos depois. Para estes casos, o mais indicado é um acompanhamento com a terapia sexual.

Menopausa

Com as alterações que ocorrem no corpo da mulher quando os ciclos menstruais se encerram, existe grande possibilidade da libido reduzir. Se for o seu caso, o ginecologista poderá passar algum tratamento hormonal.

Por isso a importância de investigar muito bem sobre todos os aspectos, seja físicos, emocionais e/ou de convivência entre o casal.

Adquira o Curso de Ginástica Íntima

Quando a esposa perde o interesse pelo marido é importante perceber como anda a comunicação!

Não é nenhuma novidade que uma boa comunicação nos ajuda em diferentes âmbitos de nossas vidas. E, em um casamento, isso nem poderia ser diferente!

Quando a esposa perde o interesse pelo marido, uma das primeiras manifestações é a falta de comunicação. E, de fato, isso pode levar o problema a dimensões muito mais profundas com o passar do tempo.

Vale salientar que a comunicação, mais precisamente o uso de linguagem, é o que nos diferencia dos demais seres vivos. Nesse caso, quando há a ausência de diálogo, isso pode refletir falta de confiança e perda de interesse.

Por isso, é importante debater, com carinho e atenção, sobre a questão e entender os pontos do outro. Isso ajudará a unir os dois em prol de uma resolução e entender os motivos reais da falta de interesse.

A exaustão também pode afastar o casal.

A afirmação de cansaço diante da tentativa de contato físico é algo recorrente. Afinal, depois de um dia atribulado de trabalho, problemas na escola das crianças e questões da casa, isso faz total sentido.

A exaustão na vida de muitas mulheres é uma realidade e isso precisa ser ponderado nos dias atuais. Diante disso, quando a esposa perde o interesse pelo marido é importante entender se isso está acontecendo por esse ponto.

Se uma mulher não consegue ter tempo para si mesma, priorizando momentos de descanso, isso é um forte problema. Todo ser humano precisa saber a hora de relaxar e recarregar suas baterias.

Afinal, isso impacta diretamente na sua sexualidade e o casal precisa analisar essa questão em conjunto. E, novamente, a questão do diálogo pode ser a melhor saída.

Sexo não pode ser rotina na vida no casal.

Com o passar dos anos, a vida sexual pode esfriar! Aliás, isso é algo totalmente esperado. Diante disso, naturalmente o sexo pode se tornar algo totalmente previsível.

Ou seja, mesmo local, hora, posições, entre os aspectos podem afetar drasticamente a qualidade do relacionamento.

Portanto, que tal tornar as coisas mais interessantes e atrativas? Quando a esposa perde o interesse pelo marido, pensar em novas abordagens e até abusar um pouco da criatividade pode muito positivo.

Para tanto, algumas dicas podem inspirar:

  • Que tal mudar um pouco a contextualização das coisas? Uma pequena transformação no quarto do casal, deixando o ambiente mais romântico e sexy pode ser uma alternativa.
  • Pensar em abordagens diferenciadas como o uso de velas aromáticas e até mesmo uma música tranquila. Isso ajuda potencialmente no clima entre o casal.
  • Um pouco de imaginação é sempre bem-vindo! Brincar um com o outro, descontrair e, claro, se divertir!
  • O casal também deve aprender a relaxar e curtir os momentos juntos. É importante que um evidencie ao outro a sua importância dentro do relacionamento e priorizar o momento de intimidade!

Quando a esposa perde o interesse pelo marido, ela pode estar emocionalmente desconectada!

A conexão emocional pode ser a porta de entrada para que haja mais interesse na relação. Aliás, é isso que até mesmo agrega mais brilho dentro da vida sexual.

Diante disso, focar nesse quesito de maneira compartilhada é algo extremamente relevante.

Para as mulheres, de uma maneira geral, a sensação de se sentirem emocionalmente conectadas é importante. Isso permite que haja maior excitação para a relação sexual.

Aliás, isso não é algo exclusivo para as mulheres, sabia? Os homens também dependem dessa conexão no decorrer de suas vidas.

Portanto, é válido compartilhar algumas coisas que os dois apreciem, levando em conta o relacionamento. A partir disso, será possível aprimorar o diálogo e tornar cada momento mais especial a dois.

As Perguntas Mais Comuns Sobre Interesse Sexual Durante o Casamento:

As mulheres que enfrentam o problema de falta de interesse sexual durante o casamento, geralmente tem algumas perguntas comuns. que são:

  • Falta de desejo sexual é falta de amor?
  • A falta de desejo sexual pode acontecer em casais que se dão bem?
  • Qual a melhor maneira de prevenir ou até tratar a falta de desejo sexual?

Respondendo a essas principais perguntas, vamos falar sobre o que preocupa as mulheres casadas

A Falta de Desejo Sexual É Falta de Amor?

Nem sempre,  e vou explicar o por quê. Durante os anos de casamento, tanto os homens quanto as mulheres acabam por ter muitos afazeres no dia a dia, como levar filhos à escola, pagar contas, se dedicar ao trabalho, etc…com isso a rotina de estresse acaba tomando conta do casamento, e aí o casal deixa de dedicar tempo ao sexo, ao momento de intimidade.

O fato é que isso não acontece rápido, a rotina vai atrapalhando com o tempo, por isso a importância de criar momentos a sós entre o casal. Por que, na maioria das vezes a falta de interesse sexual da mulher no casamento é a falta de intimidade, da rotina de trabalho e isso influência na cama. Há amor, mas não há sexo.

A Falta de Desejo Sexual Pode Acontecer Em Casais Que se Dão Bem?

Aqui nessa pergunta há algo muito interessante, pois eu atendo muitos casais que se amam, mas que não tem relação sexual como deveriam. pode parecer estranho, mas é isso que está acontecendo na vida de muitos casais. Eles se dão bem financeiramente, tem carinho um com o outro, respeito, afeto, mas sexo não. É preciso, entretanto, não deixar toda essa “frieza” no relacionamento, afinal é muito complicado um casamento permanecer sem sexo, não estou dizendo que é impossível, mas que é difícil, pois o sexo vai muito além de um desejo emocional ou momentâneo, o sexo é fisiológico, todos nós precisamos.

Sexo faz bem pra saúde, bem estar, relaxa o corpo e a mente. Se o seu casamento está passando por esse momento complicado, é aconselhável buscar ajuda de um profissional que possa lhe ajudar.

Qual a Melhor Maneira de Prevenir ou Até Tratar a Falta de Desejo Sexual?

Aqui entra um pouco no que falamos acima. Antes de tudo saiba que casamento é feito por duas pessoas, sendo assim, as duas precisam se dedicar para que tudo caminhe de acordo com o desejo de vocês, a culpa nunca é só de um no relacionamento.

Converse com seu parceiro(a) sobre o que você gosta, seus desejos sexuais, suas fantasias, etc… muitos casais não falam sobre suas vontades, a maioria dão tem diálogo e, com o tempo o relacionamento que não tem diálogo, acaba perdendo a direção. Então para prevenir ou tratar, o primeiro passo é conversar, falar tudo o que sente, gosta e quer entre quatro paredes.

O que vejo são casais que não fazem sexo em casa, mas buscam fora, ou seja, preferem dizer e fazer aos outros do que com seu parceiro(a).

Preste atenção nisso! Se você mulher não tem mais desejo sexual pelo seu marido, mas tem por outros homens, verifique o precisa melhorar na sua relação, chame seu companheiro pra conversar e mude a sua relação quando o assunto é “Porque muitas mulheres perdem o interesse sexual durante o casamento?”, e isso eu digo, porque esse artigo é o mais visitado em meu site e é o problema que eu mais trato em consultório, e por experiência afirmo que 90% dos casais começam a viver bem seus relacionamentos sexuais depois que começam a conversar mais sobre o assunto, e sempre com sinceridade, é claro.

Adquira a Terapia Online Para Tratar o Vaginismo

Viver em um relacionamento sem sexo é viver uma vida sem prazer.

Pare de se privar e principalmente pare de sofrer e fazer seu parceiro sofrer, procure ajuda, não fique no estado onde você está, mude a atitude, mude suas crenças.

Fatores físicos e biológicos também precisam ser analisados

Muitos fatores associados à saúde também podem justificar quando a esposa perde o interesse pelo marido. E, um dos mais recorrentes se refere aos hormônios.

Em outras palavras, os hormônios femininos, como no caso do estrogênio, acabam tendo um papel relevante para essa questão.

Além disso, é importante levar em conta que as mulheres também produzem testosterona nos ovários e nas glândulas suprarrenais. Quando os níveis desses hormônios ficam em baixa, isso afeta a libido.

Os obstáculos existem e precisam ser encarados!

Qualquer relação exige esforço. A convivência nunca é algo simples, afinal, somos seres humanos e temos uma ampla lista de defeitos e manias.

Em um primeiro momento, isso acaba sendo enfrentado de maneira simples e natural. Porém, com o passar dos anos pode gerar descontentamento.

E, é justamente aí quando a esposa perde o interesse pelo marido – e vice-versa. Por isso, novamente o tópico anterior se faz totalmente fundamental.

A base de um bom relacionamento é saber quando se posicionar e também quando ceder. Muitos pontos podem gerar conflitos e afastamentos.

Até mesmo a simples escolha de onde passar as férias, por exemplo, ou em que restaurante ir, podem ser um obstáculo. Com isso, o desgaste pode afetar a boa relação e alimentar a falta de interesse.

Se um critica as escolhas do outro no lugar de contribuir com as decisões propostas, a relação já precisa de cuidados.

O grande ponto é que muitos casais ignoram esses fatores, ou seja, não lidam de maneira direta com eles! É importante fazer uma autoanálise sobre como vocês podem caminhar juntos para resolver as diferenças!

E, quando a esposa perde o interesse pelo marido, isso pode ser resultado de uma relação desgastada. O mesmo vale como quando ela sente que sua opinião somente recebe críticas.

Quando a esposa perde o interesse pelo marido, pode ser que falte romance!

Sabe aqueles momentos especiais de assistir um filme a dois ou simplesmente trocar beijos em público? Isso é algo que ajuda a manter a proximidade de um casal.

O grande problema é que, após alguns anos de casamento, tais momentos ficam mais distantes. E, na realidade, isso é algo totalmente recorrente quando pensamos na vida a dois.

Diante disso, quando a esposa perde o interesse pelo marido, a falta de romantismo pode ser um forte gatilho! Vale destacar que um casal saudável tenta manter momentos especiais em sua rotina.

Logicamente que isso não precisa ser todos os dias. Até mesmo porque nossa realidade social não permite isso – e nem seria algo natural, se pararmos para pensar friamente.

Estamos sempre atarefados, com muitas atribulações, problemas e horários curtos. Seja por conta dos filhos, do trabalho, das questões da casa, financeiras, e por aí vai.

Porém, nem tudo deve ser apenas “solucionar problemas”, concorda? Um bom caminho é estabelecer o equilíbrio e saber apreciar momentos juntos e satisfatórios, principalmente para namorar!

As mulheres precisam entender que não estão sozinhas! Os caminhos para obter apoio e respostas!

Primeiramente, quando a esposa perde o interesse pelo marido, é importante que ela saiba que não está sozinha. Aliás, não é uma tarefa simples indicar um tratamento que ajude a lidar com esse cenário.

Além disso, essa é uma condição muito mais comum do que a grande maioria imagina. Isso tanto é verdade, que há pesquisas que ajudam a compreender esse ponto.

Em 2018, uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, nos EUA, revelou dados surpreendentes. O levantamento indicou que mais de 33% que foram entrevistadas eram acometidas pelo problema.

E, mais: mais de 21% das entrevistadas relataram dificuldades para manter a lubrificação.

Porém, felizmente, a comunidade cientifica está próxima de indicar soluções eficientes para ajudar na vida sexual das mulheres.

Como a terapia pode ajudar? Ela é mesmo uma alternativa importante?

Antes de qualquer coisa, quando a esposa perde o interesse pelo marido, pode ser um passo importante buscar ajuda profissional. Muitas pessoas resistem a essa possibilidade, porém, isso é um equivoco.

Quanto antes o casal buscar entender o que pode estar causando esse problema, melhor será para a relação. Diante disso, uma terapia sexual pode ser algo muito pertinente.

Como já mencionado anteriormente, essa questão pode ser relacionada a diversos fatores emocionais também. Por isso, é importante que se faça uma avaliação com total responsabilidade.

Por meio de uma terapia, é possível até mesmo saber quais os melhores caminhos a serem adotados. Inclusive, obter a recomendação de buscar por um médico para um diagnóstico preciso.

Porém, se por ventura o cenário for associado justamente ao relacionamento em si, a terapia sexual poderá orientar potencialmente.

Conheça a profissional Débora Martins

O mais importante é que, quando a esposa perde o interesse pelo marido é necessário investigar de fato a raiz do problema! Quanto mais rápido a mulher perceber que tem apoio, mais ela terá segurança nessa empreitada.

A terapia também poderá estabelecer um norte acerca de todos os pontos que foram evidenciados nesse conteúdo. Ou seja, será possível estabelecer uma rede de apoio relevante.

Conclusão para lidar com o problema! – Há solução!

O mais importante de todo esse contexto é encontrar a solução ideal para cada caso. Nós somos únicos e compostos por muitas camadas, conflitos, interesses e anseios, não é mesmo?

Por isso, é importante entendermos quais são nossos limites, objetivos e dores! Além disso, a cumplicidade do casal permite que o tratamento seja mais eficiente e fácil de lidar.

E, novamente, a terapia pode ser uma maneira de amenizar todo esse processo. E isso não somente para a mulher, mas para os dois.

Em suma, quando a esposa perde o interesse pelo marido os motivos podem ser os mais variados. O mais fundamental é entender que existem soluções e alternativas para recuperar uma vida sexual plena e feliz!

Eu vi estes este texto no Facebook. Achei tão interessante e verdadeiro, que resolvi compartilhar com vocês. Não sei quem é o autor, mas merece meus aplausos. Ele reflete muito o relato das mulheres que me procuram. Os homens geralmente não gostam desse texto, porém pode tirar muitas lições dele de como não ser e não fazer algumas coisas que estão no texto.

Vejam:

“Porque muitas mulheres perdem o interesse sexual durante o casamento?

Vamos lá…

Sexo para nós homens é mais uma necessidade física do que para as mulheres. Sexo para mulher, não é só penetração! Tira, bota, tira, bota, tira, bota,….

É muito difícil uma mulher perder o apetite sexual, inclusive na terceira idade (claro, que nesse caso o apetite é menor). O que ocorre na realidade, é que como falei, sexo para uma mulher, não pode e nem deve ser uma coisa mecânica, onde o homem chega em casa, troca de roupa, janta, assiste um pouco de televisão, larga o prato em cima da mesa, escova os dentes, assiste mais um pouco de televisão e quando vão para cama, ele simplesmente começa a passar a mão nela e vamos que vamos. Com o tempo, é mais ou menos assim que acontece.

Infelizmente nós homens temos o pensamento idiota e errado de que “casei e agora não preciso mais conquistar a mulher!”.

Realmente é errado e idiota pensar assim pois o casamento é uma conquista diária.

Acho engraçado que alguns homens perdem:

30 minutos lendo o jornal

2,3 horas lavando o carro

2 horas assistindo futebol

4,5 horas tomando chopinho com os amigos,

Incontáveis horas na internet e etc, etc, etc, etc,. e não fazem questão nenhuma de perder “alguns minutos”, por exemplo passando em uma floricultura para comprar flores para a esposa (normalmente, somente no aniversário, mesmo assim quando compra!).

Vamos perder horas com os amigos no chopinho mas não com a esposa em um teatro, em um cinema em chopinho com ela mesmo. Vamos perder tempo somente com o futebol, mas namorar no tapete da sala nããããão! Digo namorar mesmo, com beijos e abraços, juras, elogios, músicas, flores, etc. Mas não.

“Pô, é a decisão do campeonato”,”Pô, vou perder o clássico?”

A mulher perde o interesse, porque o homem faz com que ela perca esse interesse. O homem acha que somente ele tem problemas. Somente ele tem o direito de se distrair pois ele trabalha fora.

A Mulher perde o interesse, porque com o tempo, o homem faz com que essa mulher sinta que ela deixou de ser um prêmio a ser conquistado e tornou-se uma pessoa qualquer.

Dê mais atenção ao que é seu vacilão

Dê flores, atenção, carinho, compreensão, amor, ajude-a em suas tarefas, dedique-se mais a ela.

Faça ela se sentir linda e desejada, importante e amada, faça com ela,coisas diferentes em lugares diferentes. Usa a criatividade porraaaaa. Saia dessa mesmice e mude. Tome uma atitude de Homem e não de muleque que acha que só porque esta casado pode fazer o que quiser, da forma que quiser e quando quiser”.

Exemplos a Não Ser, e Ser Seguidos:

  • Ela diz: “Amor, vamos sair para dançar?”
  • Ele diz: “Vamos sim claro!”
  • Ela troca de roupas, se perfuma, se enfeita e
  • Ele diz: “Pô, essa saia não está muito curta não? Precisava se emperequetar tanto? Só para chamar atenção!”
    quando na realidade deve ser:
  • Ela diz: “Amor, vamos sair para dançar?”
  • Ele diz: “Vamos sim claro!”
  • Ela troca de roupas, se perfuma, se enfeita e
  • Ele diz: “Adoro quando você coloca essa saia,! Você fica sexy com ela! Adorei esse batom! Meus amigos vão morrer de inveja!”

Claro, que se fazes isso com a sua esposa e mesmo assim não existe mais interesse da parte dela, aí acho que o caso é mesmo sentimental. Ou quem sabe tu nunca vai saber, pois durante o auge da relação você não demonstrou interesse, muito menos alimentou esse sentimento e talvez agora seja tarde demais…
Ou não.

-Refúgio de mim mesmo.

O post Por Que Muitas Mulheres Perdem o Interesse Sexual Durante o Casamento? apareceu primeiro em Débora Martins.

Esse Artigo Apareceu Primeiro em Por Que Muitas Mulheres Perdem o Interesse Sexual Durante o Casamento?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s